Alerta: Não Receba as Áreas Comuns de Condomínio Novo


Você vai receber seu apartamento novo em um prédio que está sendo entregue pela incorporadora? Não receba antes de ser realizada a Vistoria de Recebimento de Empreendimento.


A AGI - Assembléia de Instalação do Condomínio é o primeiro passo para a inauguração oficial do Condomínio. Através dela, são escolhidos os representantes legais e se aprova uma previsão orçamentária para os custos do mesmo. Mas, não é obrigatório que o condômino aceite as áreas comuns após a AGI.


Usualmente para receber as áreas comuns quem acompanha a incorporadora é o síndico (eleito na AGI ou contratado), a administradora e futuros moradores de boa vontade. O Incorporador vai pressionar o síndico e a administradora (que foram indicados por quem mesmo?) para receberem as áreas comuns imediatamente.


Infelizmente, o que acontece é que essas pessoas que acompanham a entrega das Áreas Comuns não sabem analisar plantas de elétrica, hidráulica, restrição de vidros nas áreas comuns, demarcação do M.R., linha de vida, piso tátil, desnível em rota de fuga, instruções técnicas dos bombeiros, NBR’s, NR’s, IT’s do Bombeiro, Código de Obras do Município.


Durante o recebimento, encontrarão problemas que chamamos de perfumaria, como defeito em pintura, azulejo trincados, teto de gesso sem um bom acabamento e outros sem importância financeira.


Se recebida a área comum, todos os problemas que restaram da execução das obras ficarão por conta do Condomínio, gerando custos adicionais no valor mensal do condomínio, a partir do término do primeiro ano do edifício entregue.


A Certenge possui mais de 100 condomínios vistoriados, e muitas assistências judiciais. Lamentavelmente, nunca produzimos menos de 200 páginas de laudo apresentando os erros de projeto, falhas de execução ou não conformidade com as Normas Brasileiras na Vistoria das Áreas Comuns em Condomínios Novos.


A CERTENGE vai economizar para você muito aborrecimento e um custo condominial crescente, que desvaloriza o preço de venda de seu apartamento ou casa. Quem quer comprar um apartamento que tem altos custos de manutenção, onerando o valor do condomínio?



Consulte-nos:


11 3578-1818

certenge@certenge.com.br

 (11)  3578 1818  |       (11) 947 777 299 |  certenge@certenge.com.br    
Receba nossa Newsletter
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2019 Certenge . Criação: seu Suporte