A importância da verificação do tipo de vidro instalado nas áreas comuns do seu condomínio

Os vidros de segurança são essenciais para os projetos residenciais, comerciais e industriais, dado que está diretamente relacionado à segurança de seus frequentadores e condôminos.


A NBR 7199 – Vidros na Construção Civil – Projeto, execução e aplicações, estabelece regras gerais para a utilização de vidros na Construção Civil obriga que os vidros instalados em áreas comuns devem ser de segurança.

Verificação do tipo de vidro

Portas, janelas, divisórias instaladas em áreas comuns devem ter vidro de segurança, vidros laminados, temperados ou aramados, até a altura mínima de 1,10m do piso.

A utilização de vidro comum é vedada, pois em caso de quebra, produz fragmentos cortantes, o que provoca acidentes graves e não atende à NBR acima citada, recaindo sobre o Síndico e Condomínio a responsabilidade civil em caso de sinistro.


No caso das Fachadas, os vidros devem ser laminados ou aramados. Os vidros aramados são considerados mais seguros, em razão de seus estilhaços ficarem presos a sua tela interior em caso de quebra.


A Certenge inova na pesquisa do tipo de vidro através do uso de equipamentos apropriados e de forma eficaz. A nossa vistoria dá atenção especial ao vidro aplicado nos caixilhos (janelas, portas e sacadas) nas áreas comuns.


Estamos à disposição para efetuar um teste sem ônus em seu condomínio, para atestar se foi atendida corretamente a norma NBR 7199 - Vidros na Construção Civil - Projeto execução e aplicações.



11 3578-1818

certenge@certenge.com.br

https://www.instagram.com/certengeengenharia/

https://www.facebook.com/certenge/

https://www.linkedin.com/company/certenge

https://www.youtube.com/channel/UCXVVxEE3exuo6aXNbk41tIg




 (11)  3578 1818  |       (11) 947 777 299 |  certenge@certenge.com.br    
Receba nossa Newsletter
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2019 Certenge . Criação: seu Suporte