Laudo cautelar de vizinhança

Laudo cautelar de vizinhança

A vistoria prévia dos imóveis vizinhos ou laudo cautelar da vizinhança é muito importante para apontar possíveis fatores de risco presentes durante os processos de construção, nos quais afetam diretamente as pessoas e imóveis nas proximidades. Deste modo, a vistoria prévia tem como objetivo sinalizar de forma antecipada os problemas decorrentes das atividades e orientar futuras tomadas de decisão.

A SUBSTANCIALIDADE NA ELABORAÇÃO DE LAUDO CAUTELAR DA VIZINHANÇA

Mediante as informações transmitidas no laudo cautelar da vizinhança, ações devem ser tomadas, como a escolha da melhor solução de fundação ou escoramento, em casos de paredes encostadas nas divisas como fazer a sua retirada, movimentação de terra devido ao trânsito de caminhões e retroescavadeiras, além disso, a vibração dos equipamentos utilizados se estão ou não afetando os vizinhos.


O texto acima "Laudo cautelar de vizinhança" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.